Índia de 35 anos é encontrada morta em aldeia de Maracaju
- Redação

- 26 de ago.
- 2 min de leitura
Vítima foi localizada por familiares na manhã desta terça-feira; Polícia Militar não encontrou indícios de crime no local, mas perícia foi acionada

MARACAJU/MS - Uma mulher indígena de 35 anos foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (26), na Aldeia Sucuri'y, em Maracaju, distante 160 km de Campo Grande.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, os familiares da vítima a encontraram sem sinais vitais por volta das 6h, sobre um sofá na sala de residência. Imediatamente, acionaram a Polícia Militar.
Uma viatura do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) deslocou-se até o local e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito. Em inspeção inicial no local, os policiais militares não constataram nenhum indício de crime, como lesões corporais aparentes ou sinais de arrombamento.
Álcool pode ter contribuído
Em contato com os familiares, os militares receberam a informação de que a indígena tinha problemas com o consumo de bebidas alcoólicas. De acordo com o relato da irmã da vítima, ela havia passado toda a noite anterior consumindo bebida alcoólica.
Perícia foi acionada
Apesar da ausência inicial de sinais de violência, seguindo o protocolo padrão em casos de morte natural sem assistência médica, a Polícia Militar acionou a Perícia Oficial do Estado para realizar os levantamentos necessários. O trabalho dos peritos criminais é essencial para determinar as causas exatas da morte e fornecer um laudo definitivo ao caso.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados, onde será submetido a exame necroscópico. O nome da vítima será divulgado após a notificação de todos os familiares.
A Polícia Civil, que assume as investigações com base no laudo pericial, já foi informada sobre o ocorrido e aguarda os resultados dos exames para dar andamento ao procedimento legal.








Comentários