top of page

Filha chama a PM após pai ameaçar mãe com facas em Maracaju

  • há 16 minutos
  • 2 min de leitura
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (18) no bairro Olídia Rocha; família havia acabado de voltar da igreja

Uma ocorrência de violência doméstica terminou com um homem de 31 anos preso em flagrante na noite desta quarta-feira (18) em Maracaju. O caso foi registrado por volta das 21h23, na Rua Aroeira, no bairro Olídia Rocha, e só não terminou em tragédia graças à rápida ação da filha do casal, de 13 anos, que acionou a Polícia Militar pelo 190.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 43 anos, relatou que a família havia acabado de retornar de um culto religioso quando o marido chegou em casa visivelmente embriagado. O que deveria ser um momento de paz se transformou em medo: o homem começou a proferir xingamentos contra a esposa, dando início a uma discussão.

A briga, no entanto, rapidamente escalou para a violência. Em determinado momento, o suspeito se apossou de duas facas e partiu em direção à mulher, fazendo ameaças explícitas. Apavorados, os filhos do casal presenciaram a cena, temendo que a mãe fosse atacada.

Após as ameaças, o homem colocou as facas na cintura e seguiu para os fundos da residência. Antes de sair, teria dito que qualquer pessoa que tentasse se aproximar "cairia na faca".

Prisão em flagrante

Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, o suspeito já estava na parte da frente da casa, vestindo apenas um short e sem camisa. Ele recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência, sendo dispensado o uso de algemas.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, juntamente com a vítima, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis. A arma branca utilizada na ameaça também foi apreendida.

Ciclo de violência

O caso escancara um ciclo perigoso e comum em situações de violência doméstica: a combinação de álcool, ciúmes e a presença de armas brancas. Além disso, a ocorrência reforça o papel fundamental das crianças e adolescentes como agentes de proteção dentro de casa, já que foi a filha do casal quem acionou a polícia.

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar. O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atende 24 horas por dia e pode ser acionado anonimamente pelo 190. O Ligue 180 também é um canal gratuito e sigiloso para orientação e denúncia de violência contra a mulher.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page