Maracaju é a cidade mais quente do Brasil pelo segundo dia consecutivo, com 38,2°C
- há 11 minutos
- 1 min de leitura

Município sul-mato-grossense registra a maior temperatura do país nesta sexta-feira (20), em meio a uma intensa onda de calor que atinge a região.
Pelo segundo dia seguido, Mato Grosso do Sul domina o ranking das cidades mais quentes do Brasil, e desta vez é Maracaju que ocupa o primeiro lugar. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados até as 16h desta sexta-feira (20), os termômetros na cidade marcaram 38,2°C, a maior temperatura registrada em todo o território nacional.
O calor intenso coloca Maracaju no centro de uma onda de calor que atinge o estado. Na quinta-feira (19), o município já aparecia na lista, com 37,4°C, atrás apenas de Porto Murtinho e Amambai. Agora, a cidade da região sudoeste de Mato Grosso do Sul assume a liderança, confirmando a tendência de temperaturas extremas na região.
O ranking desta sexta-feira (20) é o seguinte:
Posição Cidade (Estado) Temperatura
1º Maracaju (MS) 38,2°C
2º Porto Murtinho (MS) 37,9°C
3º Corumbá (MS) 37,9°C
4º Água Clara (MS) 37,6°C
Apesar do calorão, a situação meteorológica em Mato Grosso do Sul é de alerta. O Inmet mantém avisos para chuvas intensas em diversas áreas do estado, com um alerta específico de tempestade para a região sul, o que inclui áreas próximas a Maracaju. A população deve ficar atenta às mudanças no tempo, que podem trazer um alívio rápido, mas também riscos de temporais.







Comentários