Vereador Robert Ziemann anuncia projeto para declarar “Raio de Luz” como utilidade pública e busca recursos para inclusão em Maracaju
- Redação

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Em pronunciamento na Câmara Municipal, o vereador Robert reforçou seu compromisso com a inclusão de pessoas com deficiência e autismo e anunciou a protocolação de um projeto de lei para declarar a instituição “Raio de Luz” como de utilidade pública municipal. A medida visa garantir acesso a recursos estaduais e federais, reduzindo a dependência exclusiva da prefeitura.
Robert também destacou articulações recentes em Brasília, onde se reuniu com deputados e senadores para tratar de temas como a revogação de um decreto federal que ameaçava o fechamento de APAEs, e assegurou que o governo federal está revendo a normativa.
Além disso, o vereador citou conquistas recentes para o município, como a liberação de um ônibus escolar, recursos para a saúde, a reforma da “Igrejinha”, a construção de uma pista de skate e a captação de verba para uma quadra coberta no centro olímpico. A regularização da área da ferrovia também está entre as prioridades.
Robert encerrou reforçando a importância da união entre os vereadores e o poder público para buscar melhorias e atender demandas da população, especialmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.








Comentários