Vereador Rener Barbosa solicita ações urgentes contra dengue e chikungunya em Maracaju
- Redação

- há 5 dias
- 1 min de leitura

Em sessão ordinária, parlamentar apresentou dados alarmantes e pediu explicações sobre o planejamento das secretarias para o final de ano.
Na 35ª sessão da Câmara Municipal de Maracaju, realizada nesta segunda-feira, 20 de outubro, o vereador Rener Barbosa usou a tribuna durante o pequeno expediente para cobrar das secretarias municipais um plano de enfrentamento às arboviroses, com destaque para a dengue e a chikungunya.
Em seu discurso, o vereador destacou os altos índices de casos registrados no município entre janeiro e 9 de outubro de 2025: 383 casos de dengue e 1.956 de chikungunya, além de 5.217 notificações envolvendo as duas doenças. Rener Barbosa ressaltou que a localidade de Vista Alegre foi uma das mais afetadas.
Diante desse cenário, o parlamentar encaminhou requerimento à secretária de Saúde, Shirley Rocha, com cópias para a secretária de Governo, Daiane Barbosa, e o secretário de Obras, Joaquim Herrera. O objetivo é obter informações detalhadas sobre a programação e as ações que serão implementadas para reduzir os casos e notificações, especialmente no final de ano.
“Gostaria de saber quais serão as ações que serão feitas para que a gente diminua essa questão das notificações e, principalmente, das pessoas afetadas por essas endemias”, afirmou Rener.
A iniciativa busca prevenir novos surtos e reforçar a conscientização da população, diante do risco de aumento de casos nos próximos meses.
Fonte: Câmara Municipal de Maracaju | Sessão Ordinária do dia 20 de outubro.






























Comentários