top of page

Antônio João é campeã da Copa dos Campeões da Assomasul; Bela Vista estreia com derrota de 5 a 0 para Maracaju

  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

Campo Grande (MS) – A Copa dos Campeões da Assomasul, disputada neste final de semana (11 e 12 de abril) no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, definiu seu grande campeão: a equipe de Antônio João, que conquistou o título após campanha consistente e final emocionante. O torneio marcou o pontapé inicial do calendário oficial da Copa Assomasul 2026 e reuniu os campeões municipais de todo o estado.

Campo Grande campeã da Copa Assomasul 2025. Premiação de R$ 20 mil e van esportiva 0 km garantida pelo Governo do Estado/ Foto: Edson Ribeiro
Campo Grande campeã da Copa Assomasul 2025. Premiação de R$ 20 mil e van esportiva 0 km garantida pelo Governo do Estado/ Foto: Edson Ribeiro

A competição começou no sábado (11) com sorteio às 13h, solenidade de abertura às 13h15 e primeira rodada às 13h30. No domingo (12), os jogos foram retomados às 8h, com semifinais às 8h35 e a grande final às 9h30.


Bela Vista superada por Maracaju


Um dos confrontos mais aguardados terminou com placar elástico: a equipe de Bela Vista foi derrotada por 5 a 0 por Maracaju. O time belavistense, que chegou com expectativa à competição, encontrou dificuldades em campo diante do adversário, que apresentou futebol dominante durante toda a partida.


Maracaju já era apontado como uma das forças do torneio – o município soma quatro títulos da Copa Assomasul. Já Bela Vista, embora tradicional entre os participantes, não conseguiu impor seu jogo e acabou superada.


Campo Grande, atual campeã, fica no caminho


A atual campeã da Copa dos Campeões, Campo Grande, também participou da edição. O município tem dois títulos da Copa dos Campeões, além de um título da Copa Feminina e dois títulos da Copa Assomasul. No entanto, não repetiu o feito deste ano, já que o título ficou com Antônio João.


Participantes e próximo calendário


Além de Bela Vista, Maracaju, Campo Grande e a campeã Antônio João, participaram da Copa dos Campeões as equipes de: Aquidauana, Caarapó, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Iguatemi, Mundo Novo, Sidrolândia, Porto Murtinho e Tacuru.


Após a Copa dos Campeões, a Copa Assomasul 2026 terá início no dia 17 de abril, com cerca de 70 equipes de todo o Estado, divididas entre as Séries A e B. A Copa Feminina está prevista para os dias 2 e 3 de maio.


Integração e valorização do esporte


O presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli, destacou a importância da competição:

“A Copa Assomasul é um momento de integração entre os municípios. É quando reunimos servidores, incentivamos o esporte e fortalecemos esse espírito de união que faz parte do municipalismo. Começar o calendário com a Copa dos Campeões é valorizar quem já fez história dentro da competição.”


A edição de 2026 reforça o campeonato como um dos maiores torneios amadores do estado, promovendo saúde, integração e valorização dos servidores públicos municipais.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page