top of page

Vereador Bruno Barros pede informações sobre número de pediatras na rede pública de Maracaju

  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

Em pronunciamento realizado na sessão da última segunda-feira (11), o vereador Bruno Barros (PL) encaminhou um requerimento à Secretaria Municipal de Saúde solicitando informações detalhadas sobre o atendimento pediátrico na rede pública de Maracaju.

O parlamentar pediu que o Executivo informe o número exato de médicos pediatras que estão em serviço atualmente, em quais unidades de saúde esses profissionais realizam os atendimentos e com qual frequência.

A preocupação, de acordo com o vereador, surge diante da chegada do clima frio e do consequente aumento de doenças respiratórias entre as crianças, um fenômeno já observado na cidade. Além disso, ele mencionou que muitas famílias têm procurado seu gabinete em busca de informações e enfrentando dificuldades para encontrar consultas com especialistas.

"Com o clima frio, o aumento de doenças é real", afirmou Bruno Barros na tribuna. "Muitas famílias vêm nos procurar pedindo informações sobre pediatras. Precisamos verificar se o número de pediatras aqui em Maracaju é suficiente para atender a demanda que nós temos no município."

O vereador concluiu seu pedido reforçando a necessidade de um levantamento oficial para avaliar se a oferta de profissionais atende às necessidades da população.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page