top of page

Thiago Caminha reafirma pré-candidatura e diz que é ele quem decide pelo seu partido




“Eu acredito que Maracaju precisa viver a democracia em sua plenitude. A população em si também entende dessa maneira. Por isso sou pré-candidato a prefeito da minha cidade na eleição de outubro vindouro”. A afirmação é do ex-vereador e ex-secretário municipal de Obras, Thiago Olegário Caminha, que reafirmou sua condição de pré-candidato à sucessão do prefeito Maurílio Azambuja (MDB), sem, contudo, fechar as portas para conversações.

Com formação superior na área de fisioterapia e atuando no segmento do agronegócio, Thiago coloca sua postulação como integrante do partido Republicanos (PRB). Na condição de quem exerceu mandato na Câmara Municipal e posteriormente comandou uma importante pasta na administração municipal, Thiago acredita ser saber qual o perfil do prefeito que Maracaju precisa.

Caminha se diz preparado para conduzir os destinos de Maracaju, caso seja eleito prefeito. Para tanto, relata que montou uma chapa de candidatos a vereador e vereadora de alto nível e dispõe de uma equipe afinada para gerir o município no quadriênio 2021/2024, se eleito.

Thiago Caminha tem enfatiza que tem o aval do presidente do Diretório Regional do PRB, Wilton Acosta, para ser o interlocutor da legenda no município. Embora enfatize que possui um projeto político pré-definido, ele garante que está aberto a conversações com todos os partidos organizados no município.

“Sei que uma das premissas da política é o diálogo, por isso sempre mantenho minhas portas abertas para conversar com dirigentes de outros partidos, inclusive com os demais pré-candidatos” afirma. Porém, faz uma ressalva: “Em todas as minhas falas deixo claro que temos um projeto que há anos vem sendo preparado para apresentar à comunidade de Maracaju e que estou dedicado na implementação dele, que é o mais importante neste momento”. Ou seja, sua condição de candidato a prefeito não entra na discussão.

O pré-candidato que, em 2018, apoiou a candidatura à reeleição do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), afirma que deixou as hostes peessedebistas e se filiou ao Republicanos para ter liberdade e mobilidade na concretização de seu projeto de disputar a Prefeitura de Maracaju.

“Busquei minha independência com relação à questão partidária. Hoje, no Republicanos, temos uma liderança que faz a gestão local do partido junto conosco. Dispomos de um bom grupo de pré-candidatos a vereadores, porém quem fala por mim, ou seja, quem define os próximos passos que daremos dentro do partido, sou eu” comenta o pré-candidato.

Segundo ele, ninguém tem autorização para falar em seu nome, seja para fechar acordos ou fazer insinuações a respeito do destino da pré-candidatura republicana e do destino dos integrante da legenda. “Conquistei esse respeito porque sempre tenho conversas francas e verdadeiras com o grupo que nos apoia”

Thiago Olegário Caminha afirma que não é pré-candidato de si próprio, eis que “existem pessoas que acreditam na visão que temos sobre a administração pública e sobre o que desejamos para o futuro de Maracaju” frisou o pré-candidato que, ao finalizar, fez questão de registrar que sua pré-candidatura tem o apoio da sua família, assim como de amigos, empresários e da Igreja. (Com informações de Hosana de Lourdes).


Redação Jota Menon

Jornal Maracaju Hoje

Rua: Luiz Porto Soares nº 147, Centro CEP 79.150-000 - Maracaju- MS  Fone: (67)3454-1181


27 visualizações0 comentário
whats.png
FARMACIAS.png
DS 9999.png
FB_IMG_1667500077575.jpg
h-vagas.png
bottom of page