Saúde de MS fará mutirão de vacinação nos municípios

Depois de passar meses no topo do ranking da vacinação contra o coronavírus, Mato Grosso do Sul pode acabar perdendo o posto de estado com o maior percentual da população vacinada. O Estado corre o risco de perder o primeiro lugar no ranking nacional para São Paulo e, diante da situação, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) pediu que os municípios se empenhem na vacinação neste fim de semana.




Conforme dados do consórcio de veículos de imprensa, Mato Grosso do Sul continua no 1º lugar do ranking da vacinação, com 57,23% da população imunizada. Contudo, São Paulo tem se empenhado na corrida pela imunidade coletiva e já está ‘encostando’ em MS, com 56,62% imunizados, conforme dados divulgados na noite de quinta (30).

“Não podemos de forma nenhuma perder o primeiro lugar no país. É como se estivéssemos no futebol, passamos todas as rodadas em primeiro e, prestes a vencer o campeonato, vamos deixar outro passar na nossa frente e ser o campeão? Seria ruim”, reforçou Resende.

O secretário de saúde convocou os municípios a fazerem mutirão no fim de semana. O objetivo é aplicar a maior quantidade de vacinas disponíveis, considerando que o Estado recebeu muitas doses novas na última semana. "Vamos nos distanciar do segundo colocado e preservar vidas”, disse.

Fonte: midiamax.

2 visualizações0 comentário
Fotos
Fotos

press to zoom
1/1