top of page

Projeto Ginga participa de evento



Neste final de semana aconteceu em Ivinhema o 24º Encontro, Batizado e Capacitação de Capoeira do grupo Memória. O evento reuniu cerca de 200 capoeiristas de vários municípios do Estado e do Interior do Estado de São Paulo. A abertura o vento contou com a presença do prefeito Tuta, primeira dama Eloiza Chacarosqui Lima, presidente da Câmara Adimilson Fotógrafo, secretários municipais mestres e convidados.

Várias apresentações abrilhantaram o evento como Maculelê pelos alunos da APAE, apresentação de Le parkur.


Mestre Aranha, presidente do Grupo Memória, falou da importância da Capoeira dentro da administração pública através dos projetos sócias, pela forma com que ele agrega valores e transforma vidas. “ O grupo existe desde 1985, e tem uma história de contribuição e de desenvolvimento na vida de muitas pessoas, buscamos, junto com a capoeira a inserção das pessoas na sociedade e principalmente o ensino a arte, cultura, o respeito as diferenças e na construção de cidadão de bens.

Maracaju esteve presente no evento, através e professor Luiz Fábio (Maçaneta), que pertence ao Grupo Memória e desenvolve projeto social de forma gratuita em parceira com a prefeitura através da Secretaria e Esportes, com o Projeto Ginga Maracaju. Hoje o projeto atende em média 70 alunos, em 4 polos de treinos. Segundo o professor, o encontro é importante, para união do grupo, troca de experiência, e, as capacitações são fundamentais, quanto mais conhecimento obtiver, mas os alunos serão beneficiados. Professor agradeceu o apoio da prefeitura através da Secretária de Esporte, na ajuda para poder estar presente no evento. Professor aproveitou e já convidou a comunidade para o 2ª batizado e troca de corda entrega de material e uniforme, do Projeto Ginga Maracaju, que acontece neste sábado dia 8, com abertura ás 9:00 horas da manhã na Escola João Pedro Fernandes.


1 visualização0 comentário
whats.png
FARMACIAS.png
DS 9999.png
FB_IMG_1667500077575.jpg
h-vagas.png
bottom of page