top of page

PL obrigará a Prefeitura a fazer e reformar todas as calçadas



O Projeto de Lei Proposto pelo vereador Andrea Matarazzo do PSDB determina que a Prefeitura de São Paulo - SP realize as obras necessárias para o reparo, conservação e manutenção de passeios públicos - calçadas, inclusive com relação à largura da faixa de circulação.

Além disso, o projeto tira dos proprietários de imóveis a responsabilidade pela reforma das calçadas, mas estes ainda podem vir a fazer alguma modificação de acordo com regras anteriormente definidas pela própria Prefeitura.

O Município e as empresas responsáveis pela implantação de equipamentos e infraestrutura destinados à prestações de serviços, devem reparar quaisquer danos causados aos passeios públicos, inclusive quanto à sinalização das ruas, feita em cooperação com os órgãos de trânsito.

Por fim, o projeto determina que o Poder Público deve coletar dados para estudos sobre os acidentes de trânsito que ocorrem nos passeios públicos da cidade, como quedas de pedestres em circulação, com o objetivo de divulgar à população e tomar providências para evitar que tais acidentes se repitam.

O vereador acredita que a calçada é a via pública do pedestre e local onde ocorre o maior número de deslocamentos de pessoas pela cidade (maior do que os deslocamentos por automóveis e pelo transporte público coletivo), e por isso deve ser obrigação da Prefeitura mantê-la adequada e em condições de acessibilidade para todos. É a única maneira de a cidade ter calçadas uniformes.


1 visualização0 comentário
whats.png
FARMACIAS.png
DS 9999.png
FB_IMG_1667500077575.jpg
h-vagas.png
bottom of page