O IBAMA disponibiliza biblioteca aberta ao público


Você que é um bom leitor e um amante da natureza, pode ficar ainda mais contente com a novidade que acaba de sair agora. O IBAMA disponibiliza oficialmente uma biblioteca aberta ao público com 130 mil itens entre livros, teses, periódicos, imagens e vídeos.


Para quem não conhece o IBAMA, é o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, mais conhecido pelo acrônimo IBAMA. Uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). É o órgão executivo responsável pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA), e desenvolve diversas atividades para a preservação e conservação do patrimônio natural, exercendo o controle e a fiscalização sobre o uso dos recursos naturais (água, flora, fauna, solo, etc). Também cabe a ele conceder licenças ambientais para empreendimentos de sua competência.


Antes, a biblioteca era aberta e permitida a acesso para os leitores residentes de Brasília, mas aos poucos esse material começou a ser digitalizado e incluído na internet, dentro da biblioteca digital do órgão. O objetivo é disponibilizar na rede todo o material devidamente autorizado para que qualquer pessoa no país possa consultá-lo livremente.

E claro, é objetivo integrar à biblioteca digital do Ibama as bases de bibliotecas de todo o país que fazem parte da Rede Nacional de Informação sobre o Meio Ambiente (Renima). Também há planos para integrar conteúdo de instituições internacionais no futuro.

Para ter livre acesso, gratuito e exclusivo, acesse este link: Aqui.


Com informações do Canal do Ensino

1 visualização0 comentário