top of page

Maracaju sediou etapa estadual do Motocross

Foto do escritor: RedaçãoRedação

Maracajú, cidade distante cerca de 160 km de Campo Grande, recebeu a já tradicional prova de abertura da temporada do Motocross Sul Mato-grossense.

A cidade mundialmente conhecida por sua tradicional festa da linguiça, prova mais uma vez que sua tradição não se dá apenas aos meios culinários, mas também é uma referência no esporte, em especial no motocross.

Buscando na memória, quem não se lembra do saudoso Osmar Ferreira, o Osmarzinho para os conterrâneos?

Osmarzinho era natural de Campo Grande, porém residia em Maracaju e levava o nome da cidade por onde passava, e em sua homenagem, o motódromo de municipal recebeu seu nome.

A espelho do que houve no passado, atualmente outros nomes levam o nome de Maracaju mundo a fora, como Junior Feitosa, que é Vice-campeão Mundial de Veteranos, título conquistado na Califórnia, pra não falarmos dos inúmeros títulos estaduais e regionais que Feitosa, como é conhecido, traz no currículo.

Mais um piloto de destaque da cidade é Marcos Vinícios, vulgo Mano, que é filho de Osmarzinho.


Mano tem o motocross no DNA, a exemplo do pai, tem um currículo invejável dentro das pistas, com inúmeros títulos estaduais, campeão Mato-Grossense e ainda Vice-campeão Paraguaio nas categorias MX2 e MX1.

Por conta de todas estas histórias, a prova Maracaju se tornou tradição e referência, sendo uma das mais charmosas e competitivas do estadual.

O responsável pela promoção do evento é Junior Feitosa, que além de piloto também é presidente da AMACROSS (Associação Maracajuense Amantes do Cross), entidade que fica à frente de toda a organização e viabilidade do evento.

Os mais de 1000 metros de pista estão em um traçado que alterna entre areia, jogada em pontos estratégicos do circuito, e terreno de terra batida, as entradas e recepções dos saltos receberam uma atenção especial.

A estrutura do local do evento, sempre agrada bastante os pilotos e publico, no local haverá uma completa praça de alimentação, banheiros químicos, água e energia elétrica.

Os organizadores superaram a expectativa para o evento com cerca de 150 pilotos de todo o estado e também estados vizinhos como Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Goiás.

O público no evento lotou as arquibancadas, com capacidade para cerca de quatro mil pessoas para desfrutarem do conforto de arquibancada coberta, área vip e camarotes para os convidados, tudo isso com entrada franca.

A primeira etapa do Sul Mato-Grossense de Motocross tem a organização de AMACROSS e Piloto Junior Feitosa, Supervisão FEMEMS, apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Câmara de Vereadores e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.


5 visualizações0 comentário

Comments


FARMACIAS.png
ds.png
  • Whatsapp
  • Telegram
  • YouTube
  • Facebook
  • X
  • @portalmaracaju
  • LinkedIn
  • TikTok
  • Twitter
bottom of page