Maracaju recebe projeto inovador de mural sobre diversidade e igualdade de gênero
- Redação
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de mar.
Arte urbana inspira reflexão e diálogo nas escolas públicas
Maracaju se prepara para receber o projeto Educação em Cores, uma iniciativa que tem levado arte e debates sobre temas essenciais da atualidade para as escolas públicas de Mato Grosso do Sul. Promovendo a diversidade e a igualdade de gênero, o projeto inclui a criação de murais artísticos que transformam o ambiente escolar e promovem diálogos enriquecedores com os estudantes.

Com a proposta de incentivar sonhos e liberdade, o projeto é representado pelo simbólico mural de uma menina astronauta, criado pela artista Gi Brandão. Este símbolo reforça que mulheres podem sonhar alto e escolher seus próprios caminhos, inspirando jovens e comunidades.
Os alunos das escolas participantes têm a oportunidade de interagir com a idealizadora do projeto, Damata, em rodas de conversa. Esses momentos permitem reflexões sobre arte e questões sociais, fortalecendo a escola como um espaço de aprendizado além da sala de aula. “O engajamento e a curiosidade dos alunos têm sido incríveis”, comenta Damata.
A iniciativa também já passou por cidades como Rio Brilhante, onde iniciou suas atividades no último dia 11 de março, e tem programação marcada em Itaporã entre os dias 24 e 28 de março.
Realizado com apoio do Edital nº 11 - FCMS - Fomento de Ações Culturais da Lei Paulo Gustavo, o projeto promete continuar inspirando as comunidades escolares de Mato Grosso do Sul. Para acompanhar as novidades e futuras intervenções, siga o perfil @coranteproducoes nas redes sociais.
Fonte CampoGrandeNews
Kommentare