Maracaju é núcleo estratégico da economia


Se a importância de Maracaju para a economia de Mato Grosso do Sul já é das mais expressivas, a medida está tomando o impulso para dar o maior salto até aqui em toda história do município. Com os investimentos do governo estadual na malha viária da região, e o concurso de realidades transformadoras, como a Rota Bioceânica ligando o Brasil ao Pacífico (Porto Murtinho-Chile) e a futura linha férrea de conexão com o Porto de Paranaguá, o território maracajuense e todo seu entorno já estão reconhecidos como um dos mais novos núcleos estratégicos da economia brasileira.

INTEGRAÇÃO

A restauração da MS-162 vai garantir grande integração regional, ligando a grande Dourados a Itaporã, Maracaju, Sidrolândia e Campo Grande.


No total, as duas obras somam investimentos de R$ 79,9 milhões de recursos próprios do Governo do Estado. Além de garantir vias de escoamento da produção, as obras de infraestrutura proporcionam melhorias no tráfego nas regiões, atração de investimentos, expansão do turismo e qualidade de vida à população. As obras fazem parte do pacote lançado em janeiro deste ano, que prevê a pavimentação e recuperação de 296 km de estradas em Mato Grosso do Sul, com um investimento de R$ 376 milhões.


Com informações do folhacg.

0 visualização0 comentário