LAUDO: Chineses devem dar uma explicação à comunidade
- Redação
- 28 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
Na tribuna vereador cobra uma resposta dos Chineses que receberam uma área de 100 hectares e não concluíram seu acordo.
Laudo Sorrilha (PDT) não poupou críticas à parceria publico/privada para a construção de uma usina que em tese deveria estar gerando emprego e renda para a população.
O investimento foi anunciado após o então governador André Puccinelli (PMDB) visitar a cidade chinesa de BengBu, a 900 quilômetros de Pequim em 2009. O novo empreendimento deve gerar 400 empregos diretos. Diretores da empresa já estiveram em Maracaju durante a Showtec 2013 e receberam uma área de 100 hectares para a sede do empreendimento. O Governo e a Prefeitura vão fornecer incentivos fiscais para a nova indústria, que abre caminho para uma grande cadeia produtiva em torno do milho, empregando mais de dois mil pessoas entre a produção e a industrialização da matéria prima.
O acordo prevê que a empresa chinesa de biotecnologia BBCA Group deve investir R$ 1.2 Bilhões (US$ 320 milhões) na construção de uma fábrica em Maracaju.
O acordo foi assinado pelo governador e o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja (PMDB), com o diretor presidente do BBCA Group, Li Roger Jie. A expectativa era que a fábrica fosse implantada em 2013 e operasse em 2015.
Assista o pronunciamento do vereador Laudo:
Comentários