Conheça a maior trilha aquática do país

No trajeto, biodiversidade e vegetação exuberantes. No coração, a satisfação de viver uma aventura ou vencer o medo de surpresas. Esse é o sentimento de quem participa da expedição de caiaque pela Rota dos Pioneiros, hoje a maior trilha aquática do Brasil com quase 400 quilômetros, segundo guias, que retomou suas atividades com diferentes expedições e tem conquistado turistas, especialmente sul-mato-grossenses.



Uma das próximas expedições será realizada nos dias 14 e 15 de novembro, com uma rota menor, mas cheia de aventuras. No caminho, turistas vão desfrutar de experiências de vida, paisagens belíssimas, praias de água doce no Rio Paraná, cachoeira e acampamento rústico.






Dentro da Rota dos Pioneiros existem vários percursos diferentes, uma das expedições começa em Mato Grosso do Sul, é a “Sete Praias”, realizada pelo grupo Pachamama Adventure Naviraí.

O percurso começa na Praia da Amizade, famosa praia de água doce às margens do Rio Paraná em Itaquiraí – a 406 quilômetros de Campo Grande – com encontro do barco de apoio e segurança. O grupo descerá pela margem direito do rio acompanhando “um paredão maravilhoso de arenito, grutas e observando as impressões que há nas grutas, as vegetações e praias de água transparente”, descreve Anderson Pachamama, guia que também está apoiando as marcações para o percurso desde o Parque Estadual do Ivinhema até o Rio Paraná.




Tanto Anderson quanto Marcelo garantem que o passeio novo é seguro e divertido para pessoas que buscam por uma aventura, até mesmo quem não é um profissional com caiaque.




11 visualizações0 comentário
Fotos
Fotos

press to zoom
1/1