• Redação

Caiu a Internet? O problema pode estar no DNS utilizado pela sua operadora



O problema pode estar no DNS utilizado pela sua empresa ou em alguma configuração interna para segurança de internet. Para solucionar, sugerimos que você passe a utilizar o DNS público do Google. A configuração é simples e pode ser feita no seu computador.

Siga o passo a passo (Windows)

  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone da navegação da internet e abra a Central de Rede e Compartilhamento;;

  2. clique em alterar as configurações do adaptador;

  3. selecione wifi, e com o botão direito do mouse, clique em “propriedades”;

  4. procure pela opção “Protocolo TCP /IP versão 4 (TCP / IPV4)” e clique em "propriedades";

  5. verifique se a opção “usar os seguintes endereços de DNS” está ativada. Caso não esteja, marque-a;

  6. altere os números do seu servidor DNS para o público do Google, conforme ilustrado na imagem; (8.8.8.8 e 4.4.4.4)

  7. finalize o processo com “ok”.


0 visualização
Contrate nossa cobertura
PATROCÍNIO
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Nosso Whatsapp

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now