CÁRCERE PRIVADO E ABANDONO INTELECTUAL: MÃE ENCLAUSTRA FILHOS EM CASA E OS PRIVA DE DIREITOS BÁSICOS EM MARACAJU (MS)
- Redação
- 8 de mai.
- 1 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira (07/05), uma ação chocante expôs a crueldade sofrida por duas crianças em Maracaju (MS). Vítimas de cárcere privado e abandono intelectual, os menores eram mantidos em confinamento pela própria mãe, que os impedia de frequentar a escola e até mesmo de sair de casa.
A operação, realizada pela Polícia Militar, Conselho Tutelar, CAPS, CREAS e Corpo de Bombeiros, só foi possível após uma denúncia do pai das crianças, que relatou agressões físicas e psicológicas sofridas pelos filhos. A mãe, em claro surto psicológico, resistiu à ação, obrigando os agentes a forçarem a entrada na residência.
ENQUANTO CRIANÇAS DEVERIAM ESTAR NA ESCOLA, ESSAS ERAM PRIVADAS ATÉ MESMO DA LUZ DO SOL.
A autora foi encaminhada para avaliação médica, mas o maior absurdo é que essa situação só veio à tona graças à coragem do pai, que não se calou diante da negligência e da violência. As crianças, agora sob a proteção do Conselho Tutelar, terão que lidar com as marcas deixadas por anos de privação e maus-tratos.
ATÉ QUANDO CASOS COMO ESSE VÃO PASSAR DESPERCEBIDOS?
A PMMS e os órgãos de assistência social seguem acompanhando o caso, mas isso nos faz questionar: quantas outras crianças estão sofrendo em silêncio, trancadas dentro de suas próprias casas, sem acesso à educação, à liberdade e ao convívio social?
ISSO NÃO É APENAS NEGLIGÊNCIA – É TORTURA.
#PMMS #CPA1 #15BPM #BMMS #PrefeituradeMaracaju #ConselhoTutelar #CAPS #CREAS #BastaDeViolência #JustiçaPorElas
Komentar