top of page

Assistência Social realizou cadastramento das famílias do Quilombo São Miguel no (CadÚnico).



O trabalho de cadastrar as famílias de baixa renda junto aos programas sócias do município é feito pela Secretaria de Assistência Social e, neste final de semana, (26) a equipe esteve no Quilombo São Miguel fazendo o cadastramento das famílias quilombolas junto ao CadÚnico. A equipe aproveitou também para realizar o recadastramento para todas aquelas pessoas que possuem o número do NIS e está desatualizado.

A equipe informou a comunidade sobre importância de manter o benefício do (BPC - LOAS) atualizado, lembrando que o prazo se encerra em dezembro de 2018, podendo ser suspenso caso não seja atualizado.

As entrevistas foram realizadas por meio de preenchimento de um formulário onde foram coletadas informações sobre:

• Características do domicílio (número de cômodos, tipo de construção, tratamento da água, esgoto e lixo) • Composição familiar (número de componentes, existência de pessoas com, deficiência) • Identificação e documentação de cada componente da família • Qualificação escolar dos componentes da família • Qualificação profissional e situação no mercado de trabalho • Remuneração • Despesas familiares (aluguel, transporte, alimentação e outros).


O Presidente da Associação dos Moradores do Quilombo São Miguel, Jorge Henrique Gonçalves, disse em entrevista a importância do cadastro e da presença da equipe técnica trazendo esclarecimento aos moradores .“É muito importante para a comunidade Quilombola a preocupação da nossa prefeitura em estar enviando essa equipe para estar realizando esse cadastro que é necessário para todos nós, tendo em vista que através dele poderemos ter acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que dá direito a pequenos financiamentos a nós produtores de pequeno porte, e isso estimula a geração de renda e melhora o uso da mão de obra familiar”. Disse Jorge.


5 visualizações0 comentário
whats.png
FARMACIAS.png
DS 9999.png
FB_IMG_1667500077575.jpg
h-vagas.png
bottom of page